Formação de Consultor

Formação de Consultores para Implantação de Sistemas Informatizados À distância e Ao Vivo

OBJETIVO DO CURSO

• Qualificar/reciclar a consultoria de implantação de sistemas.
• Aumentar a satisfação dos clientes no que se refere à implantação de sistemas.
• Melhorar os resultados com a implantação de sistemas.
• Reduzir as horas de implantação pela qualificação de projetos de implantação.
• Alocar adequadamente os recursos humanos disponíveis para a melhor gestão e execução dos projetos.
• Formar profissionais para execução de projetos com excelência.
• Disponibilizar modelos padrões que contribuirão para a melhoria da qualidade da implantação de sistemas.
• Promover a interação entre os alunos focada na melhoria, de forma prática, da execução de projetos de implantação de sistemas informatizados.

PÚBLICO ALVO

• Gerentes de Projetos, Consultores de implantação e qualquer profissional que deseja atuar na consultoria de implantação de sistemas.

PROGRAMA DO CURSO

MÓDULO 1 – CONSULTORIA: FORMAÇÃO BÁSICA E ESPECÍFICA
OBJETIVO: Orientar os participantes sobre o perfil, habilidades e técnicas comportamentais necessárias para a formação de um consultor de empresas, com foco no consultor de implantação de sistemas.

MÓDULO 2 – APERFEIÇOAMENTO DA COMUNICAÇÃO – FALAR EM PÚBLICO DE MANEIRA EFICAZ
OBJETIVO: Definir técnicas de comunicação e fundamentos da oratória contemporânea. Dar dicas para falar em público sem medo. Aprimorar os aspectos comunicacionais e das estratégias para a organização de discursos e apresentações. Dar dicas para a comunicação negocial. Apresentar estratégias para falar com clareza e objetividade. Aprimorar as estratégias (sorrir e olhar) para convencer e influenciar. Apresentar técnicas comunicacionais aplicadas aos procedimentos do dia-a-dia. Tratar de recursos e aspectos linguísticos; impostação vocal; falar de improviso. Tratar o aprimoramento da técnica da boa escuta; marketing pessoal e comunicacional. Dar dicas para utilizar recursos audiovisuais para apresentações, negociações e atendimento ao cliente.

MÓDULO 3 – TÉCNICAS DA ADMINISTRAÇÃO APLICADAS À IMPLANTAÇÃO DE SISTEMAS INFORMATIZADOS
OBJETIVO: Discutir os diferentes conceitos e técnicas da administração aplicadas à consultoria de implantação de sistemas informatizados.

MÓDULO 4 – GERENCIAMENTO DE PROJETOS
EMENTA: Orientar os participantes sobre as melhores práticas de gerenciamento de projetos segundo o PMBOK. Demonstrar, na prática, sobre o uso de ferramentas para melhorar os resultados nos projetos de implantação de sistemas. Tratar a importância do processo comunicacional dentro dos projetos. Desenvolver habilidades necessárias para condução de trabalhos em equipes nos projetos, privilegiando aspectos comportamentais necessários para o desenvolvimento de uma liderança eficaz. Desenvolver habilidades necessárias para a manutenção de um inter-relacionamento ético e profissional com os clientes e entre os próprios consultores, objetivando um ambiente de trabalho cooperativo e transparente no que diz respeito aos produtos a serem apresentados pelos projetos.

MÓDULO 5 – SISTEMAS DE GESTÃO INFORMATIZADOS
OBJETIVO: Orientar os participantes sobre os conceitos de Tecnologia da Informação e sua abrangência. Desenvolver os aspectos mínimos necessários para a condução de projetos de implantação de sistemas (cliente e fornecedor).

MÓDULO 6 – LIDERANÇA
OBJETIVO: Orientar os participantes sobre os conceitos e técnicas de liderança. Destacar a importância da liderança em um projeto de implantação de sistemas informatizados.

MÓDULO 7 – IMPLANTAÇÃO DE SISTEMAS DE GESTÃO INFORMATIZADOS
OBJETIVO: Orientar os participantes sobre as melhores práticas para a implantação de sistemas com a qualidade esperada pelo fornecedor do software (ou seu representante) e o cliente. Desenvolver as habilidades necessárias para a condução de projetos de implantação de sistemas.

MÓDULO 8 – DIDÁTICA PARA O ENSINO E O TREINAMENTO
OBJETIVO: Apresentar a fundamentação teórica das habilidades pedagógicas e conhecimentos didáticos necessários para o desempenho adequado da função docente em nível superior e treinamentos. Desenvolver as habilidades técnicas especificamente para a melhoria do desempenho do consultor em atividades de ensino e treinamento.

MÓDULO 9 – GESTÃO PÓS-IMPLANTAÇÃO DE SISTEMAS DE GESTÃO INFORMATIZADOS
OBJETIVO: Orientar os participantes sobre os processos que norteiam a gestão pós-implantação de sistemas. Apresentar técnicas para a condução de projetos de pós-implantação de sistemas que contribuem para a manutenção de clientes, sobretudo pelo melhor uso da solução informatizada.

MÓDULO 10 - QUALIDADE PESSOAL
OBJETIVO: Orientar os participantes sobre os aspectos comportamentais, éticos e moral como requisitos de postura necessários aos profissionais que atuam como consultores.

INSTRUTOR

EQUIPE MODERNA

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

MÓDULOS:



Ao final do curso, o participante estará apto a:

· Conduzir projetos de implantação de sistema de forma otimizada.
· Contribuir na melhoria da qualidade de implantação de sistemas informatizados.
· Contribuir na implantação de Escritório de Projetos voltados para a implantação de sistemas informatizados.
· Implantar sistemas informatizados de maneira prática, tendo em vista o aprendizado nas aulas e trabalhos realizados.
· Efetuar documentação de projetos de forma adequada.
· Interagir com cliente, promovendo a distribuição de responsabilidades no projeto de implantação de sistemas (cliente e fornecedor).
· Contribuir para a redução de custos e maior rentabilização de projetos de implantação de sistemas.

Diferenciais:
Curso ministrados por profissionais que possuem experiência na implantação de sistemas informatizados.

Porque fazer o curso?
a) Para melhor qualificar/reciclar os profissionais participantes da implantação de sistemas informatizados.
b) Para reduzir as falhas na execução de implantação de sistemas que geram horas adicionais.
c) Para reduzir ou eliminar as horas adicionais em projetos de implantação de sistemas informatizados.
d) Para dar um salto de qualidade na implantação de sistemas informatizados.
e) Para aumentar a satisfação dos clientes nos projetos de implantação de sistemas informatizados.
f) Para cumprimento dos prazos em projetos de implantação de sistemas informatizados.
g) Para aumentar o comprometimento do cliente no que tange a sua responsabilidade em projetos de implantação de sistemas informatizados.
h) Para aumentar a rentabilidade de projetos de implantação de sistemas informatizados.

CARGA HORÁRIA

104 horas

AGENDA

ÁREA DE ATUAÇÃO

Formação de Consultor