Seja um Consultor - Curso Moderna para formação de Consultores
21/03/2011

A Moderna chega ao mercado trazendo uma oportunidade única para empresas que desejam capacitar seus profissionais nas melhores práticas de implantação de sistemas e para profissionais que desejam atuar com consultores de implantação de sistemas informatizados.

Com um conteúdo pensado especificamente para atender as demandas do setor, o curso será ofertado tanto in company quanto abertos. Porém, o grande diferencial que oferecemos no curso in company é que na fase pré-treinamento os instrutores visitarão a empresa para direcionar o curso para as necessidades específicas.

O principal objetivo do curso é:
Capacitar os participantes no uso das melhores técnicas de implantação de sistemas informatizados e condução de projetos, sempre contextualizando Teoria x Melhores Práticas x Realidade da Empresa.

Alguns dos módulos do curso são:

MÓDULO 1 – CONSULTORIA: FORMAÇÃO BÁSICA E ESPECÍFICA
OBJETIVO: Orientar os participantes sobre o perfil, habilidades e técnicas comportamentais necessárias para a formação de um consultor de empresas, com foco no consultor de implantação de sistemas.

MÓDULO 2 – APERFEIÇOAMENTO DA COMUNICAÇÃO – FALAR EM PÚBLICO DE MANEIRA EFICAZ
OBJETIVO: Definir técnicas de comunicação e fundamentos da oratória contemporânea. Dar dicas para falar em público sem medo. Aprimorar os aspectos comunicacionais e das estratégias para a organização de discursos e apresentações. Dar dicas para a comunicação negocial. Apresentar estratégias para falar com clareza e objetividade. Aprimorar as estratégias (sorrir e olhar) para convencer e influenciar. Apresentar técnicas comunicacionais aplicadas aos procedimentos do dia-a-dia. Tratar de recursos e aspectos linguísticos; impostação vocal; falar de improviso. Tratar o aprimoramento da técnica da boa escuta; marketing pessoal e comunicacional. Dar dicas para utilizar recursos audiovisuais para apresentações, negociações e atendimento ao cliente.

MÓDULO 3 – TÉCNICAS DA ADMINISTRAÇÃO APLICADAS À IMPLANTAÇÃO DE SISTEMAS INFORMATIZADOS
OBJETIVO: Discutir os diferentes conceitos e técnicas da administração aplicadas à consultoria de implantação de sistemas informatizados.

MÓDULO 4 – GERENCIAMENTO DE PROJETOS
EMENTA: Orientar os participantes sobre as melhores práticas de gerenciamento de projetos segundo o PMBOK. Demonstrar, na prática, sobre o uso de ferramentas para melhorar os resultados nos projetos de implantação de sistemas. Tratar a importância do processo comunicacional dentro dos projetos. Desenvolver habilidades necessárias para condução de trabalhos em equipes nos projetos, privilegiando aspectos comportamentais necessários para o desenvolvimento de uma liderança eficaz. Desenvolver habilidades necessárias para a manutenção de um inter-relacionamento ético e profissional com os clientes e entre os próprios consultores, objetivando um ambiente de trabalho cooperativo e transparente no que diz respeito aos produtos a serem apresentados pelos projetos.

MÓDULO 5 – SISTEMAS DE GESTÃO INFORMATIZADOS
OBJETIVO: Orientar os participantes sobre os conceitos de Tecnologia da Informação e sua abrangência. Desenvolver os aspectos mínimos necessários para a condução de projetos de implantação de sistemas (cliente e fornecedor).

Confira o depoimento sobre o curso em andamento na Support, acessando o link a seguir: http://www.youtube.com/user/ModernaCFP .

Se você ou sua empresa deseja obter informações sobre o curso tanto na modalidade in company quanto aberto, contate-nos pelo e-mail cursos@modernacfp.com.br.

VER MAIS NOTÍCIAS